De acordo um estudo da companhia irlandesa Research and Markets, o ano de 2023 será muito positivo para o setor odontológico. Em nível global, estima-se que o mercado deverá movimentar aproximadamente US$ 35,7 bilhões (R$ 181, 16 bi) neste ano, o que representa uma alta média de 5,59% desde 2018.
Especialistas dizem que mais e mais as pessoas têm buscado cuidar da saúde bucal, impulsionadas pelos avanços das tecnologias na área, que, entre outros motivos, podem levar ao cliente uma grande satisfação estética. Nesse sentido, a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo) indicou em seus últimos levantamentos que cerca de 12 milhões de brasileiros buscam um dentista para diversos fins, que envolvem tanto saúde, quanto beleza.
O Brasil é uma potência nesse mercado, e com certeza participará expressivamente dos ganhos prometidos. Conforme análise da Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), o país é o segundo que mais realiza mudanças odontológicas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Dados atualizados do Conselho Federal de Odontologia (CFO) informam que aqui atuam mais de 330 mil dentistas formados e 210 mil auxiliares e técnicos de prótese dentária e saúde bucal.
Discussion about this post