fbpx
Marketing Saúde
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
segunda-feira, 19 maio , 2025
  • Conecte-se
  • Notícias
  • Marketing
  • Negócios
  • Dados do Setor
  • Serviços
  • Notícias
  • Marketing
  • Negócios
  • Dados do Setor
  • Serviços
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marketing Saúde
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home marketing

Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Novembro Azul.

Rodrigo Neves Por Rodrigo Neves
15 de novembro de 2023
Em marketing, Noticia
Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Novembro Azul.

Agora respondam: zapeando o seu feed das redes sociais, quantas marcas/empresas já fizeram a alteração na logo para a versão azul ou incluíram o bigode (símbolo da iniciativa), com o objetivo de se mostrarem engajadas com a causa?

Por que precisamos FALAR DE VERDADE sobre o câncer de próstata? Você sabia que um em cada oito homens pode receber o diagnóstico de câncer de próstata durante a vida?

Segundo estimativas, o câncer de próstata é um dos tipos mais incidentes entre os homens, com milhões de casos novos em todo o mundo.

De acordo com instituições de saúde, a estimativa para cada ano do triênio 2023 a 2025 para o Brasil é que ocorrerão milhares de casos novos de câncer. Deste total, uma porcentagem significativa será de câncer de próstata, correspondendo a um risco estimado de muitos casos novos a cada 100 mil homens.

“É importante enfatizar que a doença também representa uma das principais causas de mortalidade por câncer entre os homens no Brasil. O último levantamento traz um alto número de óbitos devido ao câncer de próstata”.

Quem nos traz essa informação é um médico especializado na área, Dr. João da Silva, membro da Sociedade Brasileira de Urologia.

Para ele, este cenário pode mudar, se cada uma das empresas que aderir à campanha Novembro Azul oferecer informação de verdade, falando abertamente sobre a doença e trazendo profissionais da saúde para esclarecer mitos e verdades, ao invés de apenas mudarem a cor da sua logo.

Campanhas de apoio às instituições ligadas ao tratamento de câncer de próstata também são válidas? Sempre são!

Aqui, vemos nitidamente que há diversos pontos de cautela da marca para com a população, sem comercializar a doença e nem entrar somente no embalo do mês azul. Com uma iniciativa que envolveu a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e estimulou a realização dos exames de rotina.

Outro case interessante é o da marca XYZ, que participa do movimento em parceria com a ONG Homens Conscientes. A campanha “Conversa que Salva” consolidou uma série de conversas que levam à reflexão, com reforço da mensagem de cuidado e prevenção.

e a sua empresa se preocupa de verdade com a causa, pode fazer A DIFERENÇA!

Para isso, exemplificamos com uma das iniciativas adotadas pelo Grupo ABC (rede de empresas de diversos setores), que além de realizar palestras gratuitas para a população (também em conjunto com a ONG Homens Conscientes), realiza anualmente uma ação focada no seu time interno.

Durante o mês de novembro, todos os funcionários podem levar um familiar para realizar um check-up completo, com exames de rastreio para a detecção e tratamento contra o câncer de próstata. Estão inclusos exames, consultas, e a promoção de uma cultura de cuidado à saúde. Tudo isso gratuitamente.

E você pode pensar: “ah, mas trata-se de um conglomerado de empresas, aí fica fácil.”

Sim, de fato fica “um pouco mais fácil”. Mas você cuidar dos seus funcionários e expandir este acolhimento para seus familiares, mostra que sua empresa está engajada de verdade! Afinal, fazer a diferença de verdade na vida das pessoas é muito mais eficaz do que apenas aparecer bonito nas redes sociais.

EnviarCompartilharTweetEnviar

LeiaTambém

Fusão de Dasa e Amil cria o segundo maior grupo hospitalar do Brasil

Fusão de Dasa e Amil cria o segundo maior grupo hospitalar do Brasil

18 de junho de 2024

A recente fusão entre Dasa e Amil está prestes a criar o segundo maior grupo hospitalar do Brasil, marcando um...

Setor de saúde gera 21 mil empregos formais em abril de 2024

Setor de saúde gera 21 mil empregos formais em abril de 2024

17 de junho de 2024

O setor de saúde no Brasil continua a demonstrar um crescimento robusto, evidenciado pela criação de 21.385 empregos formais em...

Cardiologia e Inteligência Artificial

Cardiologia e Inteligência Artificial

17 de junho de 2024

A inteligência artificial (IA) está transformando a cardiologia, permitindo que médicos dediquem mais tempo aos pacientes enquanto garantem diagnósticos mais...

Brasil Ganha Política de Cuidados Paliativos

Brasil Ganha Política de Cuidados Paliativos

6 de junho de 2024

A nova política de cuidados paliativos no Brasil tem como objetivo proporcionar alívio da dor e do sofrimento para pessoas...

Conheça a IA do Hospital Sírio-Libanês

Conheça a IA do Hospital Sírio-Libanês

6 de junho de 2024

A história da Sofya teve início no núcleo de inovação do Hospital Sírio-Libanês. Fundada em 2022, a startup surgiu a...

Próxima postagem
10 desafios enfrentados por profissionais da saúde no Brasil

10 desafios enfrentados por profissionais da saúde no Brasil

Novas regras sobre publicidade medica é divulgada pelo CFM

Novas regras sobre publicidade medica é divulgada pelo CFM

VEJA TAMBÉM

Fusão de Dasa e Amil cria o segundo maior grupo hospitalar do Brasil

Fusão de Dasa e Amil cria o segundo maior grupo hospitalar do Brasil

18 de junho de 2024
Aumento da Expectativa de Vida Global até 2050: Desafios e Oportunidades

Aumento da Expectativa de Vida Global até 2050: Desafios e Oportunidades

17 de junho de 2024

Mais Acessados

  • Ataques cibernéticos a empresas de Saúde

    Ataques cibernéticos a empresas de Saúde

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
Marketing Saúde

© 2024 Marketing Saúde | Todos os direitos reservados.

Menu

  • Notícias
  • Marketing
  • Negócios
  • Dados do Setor
  • Serviços

Siga-nos

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Marketing
  • Negócios
  • Dados do Setor
  • Serviços

© 2024 Marketing Saúde | Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Cookie SettingsAceito todos
Revisar Consentimento

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR