O tratamento do câncer de tireoide com mesilato de lenvatinibe foi oficialmente adicionado ao Rol de Procedimentos e Eventos em saúde, que estabelece a cobertura obrigatória pelos planos de saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou a decisão nesta quarta-feira, dia 31 de maio. Segundo a agência, o medicamento deverá ser disponibilizado aos pacientes, conforme prescrição médica, quando a cirurgia e a radioterapia não tiverem sido eficazes. A inclusão passará a ser obrigatória a partir do dia 3 de julho.
A ANS ressaltou que essa inclusão no rol é uma conquista significativa tanto para os beneficiários dos planos de saúde como para a sustentabilidade do setor. Destacou também que a elaboração do rol envolve um processo que inclui ampla participação social e análise técnica criteriosa das tecnologias.
Vale destacar que esta é a terceira atualização do rol realizada em 2023. A Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasúde) comunicou que não irá fazer comentários a respeito dessa inclusão.
Discussion about this post