fbpx
Marketing Saúde
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
terça-feira, 20 maio , 2025
  • Conecte-se
  • Notícias
  • Marketing
  • Negócios
  • Dados do Setor
  • Serviços
  • Notícias
  • Marketing
  • Negócios
  • Dados do Setor
  • Serviços
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marketing Saúde
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negocios Saúde

10 FRANQUIAS ODONTOLÓGICAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Rodrigo Neves Por Rodrigo Neves
15 de maio de 2024
Em Negocios Saúde, Odontologia
10 FRANQUIAS ODONTOLÓGICAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Nos últimos anos, franquias de odontologia têm surgido no país. Com custos baixos, padronização de qualidade do serviço e investimentos em inovações e tecnologias digitais, essas empresas têm atendido milhões de pessoas e expandido as suas redes, marcando presença em todo território nacional. 

Conheça 10 franquias que estão fazendo sucesso no país cuidando da saúde bucal da população e inovando o conceito de consultórios odontológicos:

1 – ORTHODONTIC

Cinco amigos e um sonho que deu certo: a OrthoDontic é uma das maiores redes de franquias de odontologia do Brasil. (OrthoDontic/Divulgação)

A OrthoDontic é uma rede de franquias odontológicas fundada há 20 anos por cinco amigos que se conheceram na universidade: Edilson Pelarigo, Edimilson Pelarigo, Ana Lúcia Massi, Fernando Massi e Claudia Consalter. Atualmente, a empresa está em projeto de expansão, e já conta com mais de 300 unidades espalhadas pelo país. A expectativa é dobrar o número de unidades atuais até o ano de 2025. 

A rede, que já foi premiada pela Chancela 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, surgiu a partir de um consultório pequeno no Paraná, com o objetivo de oferecer aos pacientes preços mais convidativos e a garantia de um atendimento de maior qualidade por meio de um plano mensal que envolve exames prévios, aparelho e manutenção. 

A OrthoDontic desenvolveu um aplicativo, disponível para IOS e Android, que facilita a vida do paciente. Por meio app é possível agendar consultas, acompanhar o agendamento e consultar pagamentos.

Para ser franqueado da OrthoDontic, não é preciso ser profissional da odontologia. A unidade padrão tem cinco cadeiras odontológicas, cinco funcionários e dois dentistas, com a capacidade de realizar atendimentos de 2 mil pessoas por mês. O investimento inicial é de R$ 495 mil e o retorno médio calculado é de 2 anos. 

Clique aqui para ler uma matéria no nosso portal sobre a rede.

2 – ODONTOCLINIC

A Odontoclinic foi premiada por três anos consecutivos na categoria saúde-clínicas do prêmio Reclame Aqui (Odontoclinc / Divulgação)

A Odontoclinic foi fundada em 1997. De lá pra cá, já consolidou 230 unidades espalhadas pelo país e realiza cerca de 9 mil consultas diariamente. Premiada com o selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), foi a primeira do segmento a se associar à organização e, atualmente, é considerada uma das maiores franquias do Brasil. 

A rede, que foi iniciada no bairro de Santana, na cidade de São Paulo, possuem clínicas baseadas em um modelo “multidisciplinar, sendo preparadas para atender todas as especialidades da odontologia, entre elas ortodontia, implantodontia, periodontia, entre outras”. 

3 – MAXSORRISO

A maxsorriso é uma rede de franquias com dez anos de experiência (MaxSorriso / Divulgação)

A Maxsorriso foi fundada em Franca (SP), em 2012. Entretanto, a sua história iniciou mesmo em 2006, a partir de uma clínica aberta pelo cirurgião-dentista Breno Cintra Andrade em Arapongas (PR). Seis anos depois, Breno, junto à sua esposa, Andréa Silva Andrade, formularam o modelo de negócios que deu origem à rede de franquias. De acordo com dados da rede, foram realizados desde então mais de 10 mil implantes dentários, que é a sua especialidade.

O que motivou a criação da Maxsorriso, segundo o site oficial da empresa, foi o objetivo de “prestar um serviço odontológico de qualidade ao alcance de todos, aliado a uma padronização de gestão empresarial através do sistema de franquias”.

Oferecendo plena lucratividade ao franqueado, a rede está vivendo uma fase de expansão das suas unidades, e também oferece suporte para dentistas que já possuem clínicas odontológicas e desejam tornar o seu negócio em uma franquia adotando os seus padrões. 

Entre os diferenciais que a destacam no mercado, a empresa disponibiliza suporte pré e pós implantação da franquia e investimento em mídias sociais. 

Para se tornar um franqueado, é preciso preencher alguns requisitos exigidos pela rede: ter aptidão para os negócios e desejo de atuar sob um modelo já formatado integralmente, capacidade de gestão e habilidade de liderança. 

O investimento inicial para adquirir a franquia da Maxsorriso é a partir de R$ 325 mil. A empresa estima que o retorno desse valor acontece entre 18 e 36 meses. 

4 –  DENTZ 

 A Dentz oferece um passo-a-passo detalhado para quem quer se tornar um franqueado da rede (Dentz / Divulgação)

A Dentz – Clínicas Odontológicas foi fundada em 2017 “a partir de uma profunda imersão no mercado odontológico brasileiro”, de acordo com as palavras da própria empresa. A rede se baseia em duas missões fundamentais: levar uma melhor experiência de tratamento odontológico à população e oferecer ao empreendedor uma franquia altamente rentável com um modelo de gestão estruturado e crescimento constante. 

A empresa se dedica às múltiplas especialidades da odontologia, como clínica geral, odontopediatria, estética e ortodontia. O paciente pode agendar uma consulta através do site oficial da rede.

Para se tornar um franqueado da Dentz, é preciso fazer um investimento estimado entre R$ 459 à 650 mil, de acordo com informações disponibilizadas pela própria empresa. A taxa de franquia custa R$ 79 mil.

No rededentz.com.br tem a descrição dos passos para consolidação de uma nova franquia, e envolve o cadastro, análise de perfil, primeira reunião para planejamento do negócio, análises e estudos sobre a franquia, visita às unidades e assinatura de contrato. 

5 – ODONTOCOMPANY

A OdontoCompany já existe há mais de 30 anos e oferece aos seus franqueados pleno suporte em marketing (OdontoCompany / Divulgação)

A OdontoCompany foi fundada no ano de 1990 pelo Dr. Paulo Zahr e, segundo a empresa, “se destaca pelas mudanças de comportamento e conscientização quanto à necessidade de se manter uma correta saúde bucal, da frequência aos consultórios dentários para a prevenção e, sobretudo, pelos resultados obtidos no restabelecimento dos sorrisos dos pacientes”. 

É uma das maiores franquias do segmento, contando com 1910 unidades espalhadas pelos estados brasileiros. A rede abrange diversas especialidades, como por exemplo Ortodontia, Dentística, Estética, Endodontia e Implantodontia, e já atendeu mais de um milhão de pacientes desde a sua fundação, disponibilizando tratamentos que vão da saúde básica bucal até às novidades da estética.

Para se tornar um franqueado da OdontoCompany é preciso investir inicialmente a partir de R$ 189 mil e realizar um cadastro no portal Franchising . O retorno se dá de 24 a 36 meses. Atualmente, 60% dos franqueados possuem mais de uma clínica. 

6 – Oral Sin Implantes

A Oral Sin Implantes oferece aos seus franqueados um serviço educativo chamado “Universidade Oral Sin”, que disponibiliza cursos de funcionamento da clínica para cada departamento (Oral Sin / Divulgação)

A Oral Sin Implantes, que registra mais de uma década de atuação, tem 442 unidades em funcionamento no Brasil, todas focadas em implantes dentários. A rede é conhecida por ser uma das pioneiras em odontologia digital. De acordo com o portal Franchising, a Oral Sin conta com o que existe de mais avançado no segmento odontológico. 

Para se tornar um franqueado da Oral Sin é preciso realizar um investimento inicial de R$ 500 mil, com retorno entre 18 e 25 meses. O faturamento médio mensal é de R$ 280 mil. Cerca de 70% dos seus franqueados possuem mais de uma clínica da rede. 

A Oral Sin tem um selo de excelência da ABF. 

7 – REDEORTO

A RedeOrto está espalhada em 17 estados brasileiros e no DF  (RedeOrto / Divulgação)

A RedeOrto, fundada em 2006 pelo odontólogo e administrador Rubens Vergani Júnior, tem como missão fundamental o cuidado da saúde da população com menor poder de consumo. 

Na perspectiva de Vergani, nos anos 90 os tratamentos odontológicos eram exclusividade das classes sociais mais favorecidas financeiramente. “O custo do aparelho à época era de cerca de dois mil dólares e a manutenção custava entre meio e um salário-mínimo por mês, deixando o tratamento restrito a quem tinha mais poder aquisitivo. Para as classes mais baixas, fazer o tratamento ortodôntico era muito sacrificante”, explica.

Atualmente a rede conta com 228 unidades que realizam diversos tratamentos, como clareamento dental, restaurações, limpezas e implantes. Um dos benefícios destacados pela rede é a garantia de aumento na captação de pacientes por conta do marketing já estabelecido pelo amplo reconhecimento da marca. 

O investimento inicial do franqueado custa a partir de R$ 159 mil. O retorno se dá entre 12 a 36 meses. A RedeOrto tem como estratégia de expansão a conversão de clínicas particulares em franquias. 

8 – SORRIFÁCIL 

A Sorrifácil tem clínicas tanto no Brasil quanto no Uruguai (Sorrifácil / Divulgação)

Com mais de 15 anos de experiência no mercado, a Sorrifácil já tem mais de uma centena de unidades em funcionamento. A sua fundação é o produto dos anseios de dois jovens dentistas que tinham o sonho de promover clínicas que atendessem a todas as classes sociais e faixas etárias, disponibilizando tratamentos em diversas especialidades da odontologia. 

Associada à ABF desde 2018, a sorrifácil está em expansão e oferece assessoria especializada a futuros franqueados, bem como todo o know-how da empresa. Para se tornar franqueado da sorrifácil, deve-se realizar o investimento inicial a partir de R$ 749,500 mil. O ponto de equilíbrio se dá entre 8 a 12 meses e o retorno entre 24 a 36 meses. 

9 – HUB ODONTO

A Hub Odonto  (Hub Odonto / Divulgação) 

A Hub Odonto é a primeira franquia por assinatura do país. Segundo a empresa, esse modelo é  “uma concentração de ferramentas e soluções inovadoras para o franqueado e para os pacientes”.

Com uma estrutura moderna e tecnológica, a rede está em plena expansão. Atualmente conta com 12 unidades que atuam realizando clareamento dental, colocação de facetas, placas alinhadoras invisíveis e implantes

Para ser um parceiro da Hub Odonto, o franqueado precisa atender requisitos como disponibilidade de dentista exclusivo da clínica, conhecimento em informática, entre outros.

O investimento inicial para adquirir a franquia da marca é a partir de R$ 250 mil. O retorno se dá entre 23 a 30 meses.

10 – IRO RADIOLOGIA

O IRO conta com uma experiência de muitos anos e tem 7 unidades (IRO / Divulgação)

O Instituto de Radiodiagnóstico Odontológico (IRO) foi fundado no início da década de 1960 por Aristides Coutinho e Luís Barbosa e comprado em 1970 pelo Dr. Fenelon Maciel. Em 1978 a empresa é novamente vendida, dessa vez para o cirurgião-dentista Dr. José Rocha Junqueira, que realizou a fusão do IRO com a URO (Unidade de Radiologia Oral) e a CRO (Clínica de Radiologia Odontológica).

 Desde 2009 a rede faz parte da Associação Brasileira de Franchising (ABF). De acordo com informações do seu portal oficial, o IRO já realizou mais de um milhão de atendimentos desde a sua fundação, e se dedica ao atendimento de casos clínicos oficiais. O instituto também é conhecido pela sua participação em pesquisas científicas promovidas por entidades do Brasil e do exterior.

O investimento inicial do franqueado é a partir de R$ 384 mil.

EnviarCompartilharTweetEnviar

LeiaTambém

Fusão de Dasa e Amil cria o segundo maior grupo hospitalar do Brasil

Fusão de Dasa e Amil cria o segundo maior grupo hospitalar do Brasil

18 de junho de 2024

A recente fusão entre Dasa e Amil está prestes a criar o segundo maior grupo hospitalar do Brasil, marcando um...

O setor de bem-estar movimentou 5,6 trilhões de dólares

O setor de bem-estar movimentou 5,6 trilhões de dólares

15 de maio de 2024

O setor de bem-estar global registrou um volume de negócios de aproximadamente 5,6 trilhões de dólares ao longo dos últimos...

Uso do Metaverso na área da Saúde pode gerar R$ 2,5 Trilhões até 2033

Uso do Metaverso na área da Saúde pode gerar R$ 2,5 Trilhões até 2033

6 de abril de 2024

O metaverso permanece como uma tendência em vários setores da economia. Embora ainda não tenha encontrado uma aplicação que estimule...

Hospitalização Domiciliar: modelo inovador revoluciona o setor de saúde

Hospitalização Domiciliar: modelo inovador revoluciona o setor de saúde

11 de dezembro de 2023

Com o aumento significativo da Atenção Domiciliar no Brasil, conforme indicado pelo Censo NEAD-FIPE, a Home Doctor busca evoluir seus...

Rede de farmácias Pague Menos anuncia o lançamento de sua operadora de telefonia móvel

Rede de farmácias Pague Menos anuncia o lançamento de sua operadora de telefonia móvel

26 de outubro de 2023

A rede de farmácias Pague Menos anuncia o lançamento de sua operadora de telefonia móvel, com foco em serviços de...

Próxima postagem
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO: MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

CAMPANHA SETEMBRO AMARELO: MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Médico com tablet

ESTUDOS SUGEREM QUE A NICLOSAMIDA PODE INIBIR AÇÃO INFLAMATÓRIA EXAGERADA DA COVID-19

Discussion about this post

VEJA TAMBÉM

Fusão de Dasa e Amil cria o segundo maior grupo hospitalar do Brasil

Fusão de Dasa e Amil cria o segundo maior grupo hospitalar do Brasil

18 de junho de 2024
Aumento da Expectativa de Vida Global até 2050: Desafios e Oportunidades

Aumento da Expectativa de Vida Global até 2050: Desafios e Oportunidades

17 de junho de 2024

Mais Acessados

  • Ataques cibernéticos a empresas de Saúde

    Ataques cibernéticos a empresas de Saúde

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
Marketing Saúde

© 2024 Marketing Saúde | Todos os direitos reservados.

Menu

  • Notícias
  • Marketing
  • Negócios
  • Dados do Setor
  • Serviços

Siga-nos

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Marketing
  • Negócios
  • Dados do Setor
  • Serviços

© 2024 Marketing Saúde | Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Cookie SettingsAceito todos
Revisar Consentimento

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR